Lupin está de volta: consegue repetir o truque?

Série que a Netflix estreou em Janeiro e que foi um inesperado sucesso mundial para a plataforma de streaming regressa esta sexta-feira com cinco novos episódios. Omar Sy continua a justificar o investimento nesta adaptação dos romances de Maurice Leblanc, que para já ainda não está pronta para correr grandes riscos.

Foto
"Lupin" foi o primeiro tiro certeiro da Netflix em 2021. Regressa agora com novos episódios

“Nós sabíamos que uma série destas poderia ‘viajar’. Foi por isso que trabalhámos tão arduamente nela. Eu costumava dizer que a Netflix é como os Jogos Olímpicos da televisão; isto fomos nós a hastear a nossa bandeira.” Foi assim que, numa entrevista concedida em Março à revista especializada The Hollywood Reporter, o actor franco-senegalês Omar Sy reflectiu sobre o estonteante sucesso de Lupin, série que foi o primeiro tiro certeiro da Netflix em 2021. Segundo as contas do serviço de streaming, o heist drama terá despertado o interesse de aproximadamente 76 milhões de subscritores nas primeiras quatro semanas desde a sua estreia, em Janeiro (é importante ter em consideração, no entanto, que a Netflix não utiliza os audímetros convencionais da televisão linear: uma pessoa apenas precisa de assistir a dois minutos de um filme ou uma série para a plataforma incluir essa interacção na sua contagem de audiências).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar