Israel intensifica ataques no dia em que arrasou sede de media internacionais em Gaza

Bombardeamento contra campo de refugiados mata dez membros da mesma família, incluindo oito menores. Rocket do Hamas mata israelita num subúrbio de Telavive.

benjamin-netanyahu,israel,faixa-gaza,cisjordania,palestina,medio-oriente,
Fotogaleria
A torre Al-Jalaa, onde a Al-Jazeera e a AP tinham as suas instalações em Gaza MOHAMMED SABER/EPA
benjamin-netanyahu,israel,faixa-gaza,cisjordania,palestina,medio-oriente,
Fotogaleria
Vários rockets lançados pelo Hamas atingiram Ramat Gan, nos arredores de Telavive ABIR SULTAN/EPA
benjamin-netanyahu,israel,faixa-gaza,cisjordania,palestina,medio-oriente,
Fotogaleria
Funeral de Malik Hamdan, morto durante confrontos com tropas israelitas em Salem, perto de Nablus, na Cisjordânia ALAA BADARNEH/EPA

No final do sexto dia consecutivo de bombardeamentos israelitas contra a Faixa de Gaza, com rockets do Hamas a voarem na direcção oposta, parecia claro que a pior violência em sete anos na região se está a intensificar nas suas várias frentes. Com os jornalistas no terreno a descreverem um “escalar” dos alvos dos ataques em Gaza, onde o Exército israelita arrasou o edifício residencial de 12 andares que albergava as sedes da Al-Jazeera e da Associated Press no território, houve protestos em toda a Cisjordânia, e mais estão marcados para domingo, num sinal de como o conflito se espalhou na última semana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários