Portugal envia 24 mil doses de vacinas anticovid-19 para Cabo Verde

Cabo Verde vai receber 24 mil doses de vacinas adquiridas por Portugal, em resposta ao pedido de apoio do país. Esta é a primeira entrega do compromisso político de disponibilizar 5% das vacinas contra a covid-19 adquiridas por Portugal aos PALOP e Timor-Leste.

Foto
Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros Nuno Ferreira Santos

Portugal vai disponibilizar 24 mil doses de vacinas contra a covid-19 para Cabo Verde, em resposta ao pedido de apoio formulado pelo Governo cabo-verdiano, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) em comunicado.

“As vacinas serão acompanhadas do material necessário para viabilizar a sua administração – seringas e agulhas, entre outros –, chegam esta noite à Cidade da Praia e serão entregues às competentes autoridades cabo-verdianas”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

Esta é a primeira entrega do compromisso político de disponibilizar 5% das vacinas contra a covid-19 adquiridas por Portugal a Timor-Leste e aos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e insere-se na segunda fase do Plano de Acção na resposta à pandemia entre Portugal e estes países.

A acção é resultado do esforço conjunto do MNE, através do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, e do Ministério da Saúde, através da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

Sugerir correcção
Comentar