Portugal está longe de poder aligeirar uso de máscaras

Os EUA, que já têm perto de metade da população vacinada com a primeira dose, juntaram-se ao grupo muito restrito de países que aligeiraram o uso de máscaras. Em Portugal, este cenário não se concretizará nos próximos meses, segundo especialistas ouvidas pelo PÚBLICO.

Foto
Paulo Pimenta

Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) decidiram esta terça-feira que os cidadãos que já completaram a vacinação contra a covid-19 não necessitam de utilizar máscaras no exterior, excepto em grandes eventos. Os EUA, que já têm perto de metade da população vacinada com a primeira dose, juntam-se, assim, ao muitíssimo restrito grupo de países que, por causa do sucesso das campanhas de vacinação ou da diminuição do número de casos, puderam aligeirar as medidas do uso de máscara.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários