Associação preocupada com impacto de loteamento na Ribeira da Granja, no Porto

NDMALO-GE pediu ao município que esclareça implantação de vários prédios na zona de Requezende. Câmara garante que negociou com o promotor para acautelar o enquadramento ambiental do projecto.

Foto
A Ribeira da Granja tem sido alvo de um esforço de renaturalização, que a NDMALO-GE elogia PAULO PIMENTA / PUBLICO

O ressuscitar de um velho processo de loteamento em Ramalde, no lugar de Requezende, preocupa a associação de defesa do ambiente NDMALO-GE, que teme o impacto do empreendimento, agora em consulta pública, na Ribeira da Granja. O município garante estar a acautelar a relação do projecto com a linha de água, que esteve, aliás, na origem de um imbróglio administrativo, que acabou nos tribunais, pois durante uma década o antigo dono deste loteamento foi indevidamente impedido de o levar por diante. No ano passado, o tribunal da Relação do Porto confirmou mesmo a condenação do município ao pagamento de 1,4 milhões de euros, mais juros, à sociedade Pinto & Meneses, que vendeu aqueles direitos a um novo proprietário. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar