Manuel dos Santos acusa PS-Porto de lhe ter feito “ataque ad hominem” e vai recorrer para o Constitucional

O socialista recebeu ordem de expulsão por parte da comissão distrital de jurisdição do Porto por ter chamado “cigana” à presidente da Câmara de Matosinhos. Jurisdição nacional passou a sanção para suspensão dos direitos de militante por dois anos.

Foto
Manuel dos Santos numa fotografia de 2013, entre o então deputado Fernando Jesus e o antigo presidente da Câmara de Vila do Conde e da ANMP, Mário Almeida fvl Fernando Veludo/NFACTOS

O ex-eurodeputado socialista Manuel dos Santos viu na proposta de expulsão com que a comissão distrital de jurisdição (CDJ) do PS-Porto o pretende sancionar um “ataque ad hominem”, que visa a sua “destruição política e pessoal”. E apesar de o pedido de expulsão aprovado em 2017 pela CDJ ter transformado pela comissão nacional de jurisdição (CNJ) do PS numa suspensão de direitos de militante por dois anos, Manuel dos Santos vai recorrer para o Tribunal Constitucional (TC).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários