Constrangimentos no Campo Alegre atiram futuro metrobus para a Boavista, sem ligação a Matosinhos

O metrobus da Zona Ocidental do Porto vai fazer a parte superior da Avenida e a Marechal Gomes da Costa, até à Praça do Império. Existência do “canal natural” e oportunidade do investimento do Plano de Recuperação e Resiliência ditaram a opção, explica o presidente da Metro.

Foto
A Avenida da boavista é, para a Metro, um canal natural para o transporte público Paulo Pimenta

A Linha Ocidental do Metro, que durante algum tempo era referida como a Linha do Campo Alegre, vai ser em metrobus, serviço também conhecido como  BRT (Bus Rapid Transit). Se isso era já ponto assente, só em Março se percebeu, claramente, que afinal o que a Metro vai fazer é a Linha da Boavista, ou metade dela, porque nem sequer está prevista, nesta fase, a continuidade para Matosinhos. Constrangimentos no Campo Alegre ditaram o recurso a um “canal natural”, explica o presidente da Metro do Porto. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários