Queda de placa provoca dois feridos no Porto

Dois trabalhadores ficaram feridos após a queda parcial de uma placa de um edifício em obras, na rua do Monte Alegre. Um terceiro operário saiu ileso do desabamento.

Foto
Manuel Roberto

A queda de uma placa do primeiro piso de um edifício em obras, na rua do Monte Alegre, no Porto, provocou, ao início da tarde desta segunda-feira, um ferido grave, que já foi transportado para o Hospital de São João, e outro ligeiro, encaminhado para o de Santo António. Os dois trabalhadores do sexo masculino têm 61 e 60 anos, respectivamente. Um terceiro operário, de 22 anos, foi acorrido no local do acidente, mas não apresentava praticamente nenhum ferimento. 

Os três operários de construção civil caíram de uma altura de três metros, provocada pelo mau estado de uma viga metálica degradada, de acordo com o comandante do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, presente no local. Carlos Marques adiantou também, à Lusa, que o trabalhador em estado grave “foi imobilizado, estando consciente e cooperante”, embora apresente escoriações no braço, provocadas pela queda. 

O alerta foi dado pelo ferido ligeiro aos Sapadores Bombeiros do Porto, pelas 14h10. No local estiveram Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma do Hospital de São João e outra do Santo António, bem como três ambulâncias e uma mota do INEM. Por se suspeitar, inicialmente, que existiriam trabalhadores soterrados, foi mobilizada ainda uma equipa cinotécnica municipal, mas a situação acabou por não se verificar. 

Segundo Carlos Marques, os trabalhos ocorreram com “relativa facilidade” e o seu objectivo foi escoar “o que restava da laje para resgatar os trabalhadores”. A Autoridade para as Condições do Trabalho e a Protecção Civil foram chamados para avaliar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Sugerir correcção
Comentar