Jogos com História: Barcelona-PSG, a história não se repetiu

A história repete-se, diz-se por aí muitas vezes. E olhamos para o passado como fonte de inspiração e motivação para o que aí vem. Só que os eventos históricos ganham verdadeira dimensão por serem únicos, especiais. Para Barcelona e PSG, a Liga dos Campeões edição 2020/21 foi um acerto de contas.

Foto
Momento do último jogo entre o PSG e o Barcelona LUSA/YOAN VALAT

Podia já nem ser o Barcelona mítico de épocas anteriores, mas quando Messi, Suárez e Neymar jogam do mesmo lado, as regras do jogo alteram-se e o campo inclina-se. Ou, pelo menos, assim se espera. Só que na noite de 14 de Fevereiro de 2017, no Parque dos Príncipes, em Paris, os golos foram marcados por Di Maria (2), Draxler e Cavani. Escândalo: o Paris Saint-Germain ganhou por 4-0 ao “Barça” e parecia lançado para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Parecia, pois. Na mais expressiva das reviravoltas na história da competição, duas semanas depois os catalães deram a volta: 6-1 em Camp Nou. Épico.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar