Oposição interna do BE critica “perda de influência” do partido e prepara moção

A facção interna do Bloco de Esquerda não poupa críticas à estratégia da direcção de Catarina Martins e acusa a direcção de ter falhado com os compromissos assumidos na última convenção. A moção está a ser preparada para a próxima reunião magna nos próximos dias 22 e 23 de Maio.

Foto
Catarina Martins já apresentou a moção que levará ao congresso partidário LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

A insatisfação com a estratégia de Catarina Martins nos últimos dois anos, a “desvalorização das estruturas” da base bloquista, a “perda de influência política” e os resultados eleitorais das legislativas e presidenciais são algumas das motivações que levaram Movimento Convergência ― uma facção informal do Bloco de Esquerda ― a preparar uma moção para levar a debate na XII Convenção Nacional do partido. Apesar de esta moção e a da direcção se cruzarem na ambição que depositam nas autárquicas, são várias as divergências em relação ao desempenho do partido nesta legislatura.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários