“Uma União Europeia mais forte é uma NATO mais forte”, afirma Charles Michel

Os líderes reafirmam que “face à crescente instabilidade no mundo, a UE tem de assumir uma maior responsabilidade pela sua segurança”. Discussão no Conselho Europeu contou com a participação do secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

Foto
Charles Michel recebeu o secretário geral da NATO, Jens Stoltenberg, no Conselho Europeu JOHANNA GERON/POOL/EPA

Não há nenhuma contradição entre o desejo da União Europeia de actuar de forma “mais estratégica”, e tornar-se “mais forte e mais robusta” em termos da sua segurança e defesa, e o seu compromisso com o reforço da parceria transatlântica militar, explicou esta sexta-feira o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, após a conclusão da videoconferência em que os 27 chefes de Estado e governo da UE discutiram matérias de interesse comum com o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários