João Almeida em segundo lugar na Volta aos Emirados Árabes

Português lidera a classificação por pontos, depois de duas tiradas da corrida.

Foto
João Almeida veste a camisola verde

O português João Almeida (Deceuninck Quick-Step) ascendeu nesta segunda-feira ao segundo lugar da Volta aos Emirados Árabes Unidos, que tem como novo líder o esloveno Tadej Pogacar, ao terminar na sexta posição o contra-relógio, disputado na ilha Al Hudayriat.

João Almeida, que está a cinco segundos de Pogacar (UAE Emirates) na classificação geral, terminou o contra-relógio da segunda etapa, de 13,3 km, a 30 segundos do vencedor, o italiano Filippo Ganna (INEOS), que cumpriu o percurso em 13m56s.

O jovem das Caldas da Rainha é agora o líder da classificação por pontos, envergando a camisola verde, com mais três pontos que o italiano Filippo Ganna, que é segundo.

O compatriota Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo) terminou o contra-relógio no 60.º lugar, a 1m17s do vencedor, e caiu para a 67.ª posição da geral, a 9m24s de Pogacar.

No regresso à estrada, após a memorável Volta a Itália de 2020, João Almeida revela estar em boa forma e, depois de ter estado em destaque na tirada inaugural, de 176 quilómetros, vencendo os dois sprints intermédios, só é superado neste momento pelo vencedor do Tour de 2020.

O ciclista português foi nono na etapa de domingo, ganha pelo holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) - que viria a retirar-se nesta segunda-feira, juntamente com a sua equipa, devido a um teste positivo ao novo coronavírus na comitiva -, mas beneficiou das bonificações para subir a quarto da geral.

Na terça-feira cumpre-se a terceira etapa da prova, na distância de 166 km, entre Strata Manufactoring e Jebel Hafeet.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários