Agustina “não é difícil de ler”, mas é mais fácil de se ouvir

Agustina À Boca de Cena é o novo podcast da Casa Comum, o espaço cultural da Reitoria da Universidade do Porto. Pela voz da filha de Agustina Bessa-Luís, Mónica Baldaque, chegam-nos as palavras de Agustina, agora imortalizadas em áudio.

Mónica Baldaque, filha de Agustina Bessa-Luís, nunca tinha ousado pensar em fazer uma representação sonora dos textos da mãe como esta que nos traz agora através da Casa Comum, o espaço cultural da Reitoria da Universidade do Porto. É a própria quem dá voz à memória de Agustina, que faleceu em 2019, presente em cada excerto declamado no podcast Agustina À Boca de Cena. A homenagem não só permite que aqueles que a admiravam possam reencontrá-la, como convida as novas gerações a mergulharem no imaginário da escritora.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar