Os seis desafios que o CDS tem de enfrentar

Com a direcção novamente legitimada ou com a porta de saída aberta, o CDS está confrontado com problemas sérios desde a erosão eleitoral até à delicada situação financeira interna.

Foto
Futuro do CDS em aberto lm miguel manso

O CDS-PP discute, este sábado, a crise interna num conselho nacional que se prevê tenso. Ninguém consegue esconder que o partido está numa situação difícil e que corre o risco de vir a desaparecer. Depois de um ano de liderança de Francisco Rodrigues dos Santos, o ex-vice-presidente Adolfo Mesquita Nunes desafia a direcção a alargar a discussão aos militantes num congresso extraordinário — até porque saíram quatro elementos da comissão executiva em ruptura com o actual líder. Mas Francisco Rodrigues dos Santos não cede e tenta legitimar, de novo, a sua direcção com uma moção de confiança. Com a actual direcção ou com uma futura liderança, o partido fundado há 46 anos enfrenta, nos próximos tempos, seis desafios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar