Homem que algemou turista a árvore na Serra do Gerês detido na Alemanha

O suspeito conduziu a vítima até um local ermo daquela serra, onde a vendou, amordaçou e algemou em volta de um tronco de árvore, abandonando-a, sujeita a baixas temperaturas.

Foto
Teresa Pacheco Miranda/Arquivo

Um cidadão alemão indiciado pelos crimes de homicídio, na forma tentada, sequestro, abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e burla informática foi detido na sequência de um pedido de cumprimento de mandado de detenção europeu das autoridades portuguesas às alemãs.

O caso foi investigado pela Directoria do Norte da Polícia Judiciária e segundo um comunicado desta polícia, os factos em investigação ocorreram no dia 15 de Fevereiro de 2019, quando o suspeito e a vítima, também ela de nacionalidade alemã, passavam férias em Portugal, na Serra do Gerês.

Sem razão aparente, o suspeito conduziu a vítima até um local ermo daquela serra, onde a vendou, amordaçou e algemou em volta de um tronco de árvore, abandonando-a, sujeita às baixas temperaturas habituais naquela altura do ano e aos animais selvagens. Ao fim de algumas horas, a vítima conseguiu soltar-se e pedir auxílio.

Logo após a prática dos factos, o suspeito apropriou-se dos cartões bancários da vítima, vindo a fazer vários levantamentos em caixas de multibanco, encetando em seguida a fuga.

O detido de 55 anos, sem actividade profissional conhecida e com antecedentes criminais por crimes contra o património, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

Sugerir correcção
Comentar