Lego lança colecção de botânica — com bonsais e ramos de flores

Peças são feitas de plástico sustentável à base de cana de açúcar. Empresa espera que ajudem adultos a relaxar e aliviar o stress.

lego,jogo,vicios,p3,stress,plantas,
Fotogaleria
lego,jogo,vicios,p3,stress,plantas,
Fotogaleria
lego,jogo,vicios,p3,stress,plantas,
Fotogaleria
lego,jogo,vicios,p3,stress,plantas,
Fotogaleria

Após um estudo realizado pela Lego entre Maio e Junho de 2020, a empresa constatou que as pessoas procuravam espaços verdes para relaxar e aliviar o stress. Assim sendo, a empresa dinamarquesa desenvolveu e lançou este mês a Lego Botanical Collection, a série ideal para os amantes de botânica (e, quiçá, para potenciais assassinos de plantas).

Na colecção consta um bouquet de flores e um bonsai, feitos em plástico sustentável à base de cana de açúcar, já que a empresa se comprometeu a criar todos os seus brinquedos de forma sustentável até 2030.

ramo de flores apesar de não incluir suporte, adapta-se a qualquer vaso. O set é constituído por 756 peças e as flores incluem rosas, papoilas, margaridas. Todas personalizáveis.

Foto
DR

Já o bonsai tem 878 peças e permite trocar a cor das folhas consoante a estação do ano. Tem ainda um vaso e uma base de suporte. 

Com um preço que ronda os 40 euros cada, os kits têm dimensões entre os 18 e os 36 cm de altura, podendo mesmo servir para decoração. Como a própria Lego refere, em comunicado, o bouquet pode “dar brilho à casa” e o bonsai é para aqueles que “procuram ser mais zen no novo ano”.

LEGO Botanical Collection 10280 Flower Bouquet revealed

Texto editado por Amanda Ribeiro

Sugerir correcção
Comentar