Freelancer e com dúvidas? Sofia explica, uma dica de cada vez

Uma designer portuguesa começou a partilhar dicas para os freelancers (e não só) no Instagram, simplificando informação que pode dar dores de cabeça. Entretanto, criou um podcast e albergou conteúdos num site. E lançou um formulário para traçar o perfil do freelancer português.

Foto
Kelly Sikkema/Unsplash

“Olá! Bem-vindos ao Fazer Preços e Assim, um podcast sobre viver da criatividade”: Sofia Rocha e Silva abre uma porta sonora, a cada duas semanas, aos trabalhadores independentes (e não só) que carregam as dúvidas e questões do costume. Como fazer um orçamento, as poupanças, os seguros, a gestão de tempo. Para já, há quatro episódios para ouvir, mas os conselhos da designer freelancer não moram apenas no podcast — basta sair da plataforma escolhida para ouvir o Fazer Preços e Assim e rumar ao Instagram de Sofia. Foi esse o ponto de partida para o podcast. E para a Dica do Freelancer, que também é um hashtag, como se lê mal se chega ao seu perfil, que nasceu em Junho último.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar