Especialização, colaboração, freelance: os designers millennial mostram-se no Porto

Na Galeria Municipal do Porto, a exposição Millennials — Design do Novo Milénio abre uma janela para o design dos nossos dias e para as dinâmicas, tecnológicas ou analógicas, que o caracterizam, com a interactividade à cabeça.

Fotogaleria
Detalhe da instalação Big Kitchen 2.0 Anna Costa
Fotogaleria
Ongoing Experimental Portrait Projects, de Tomba Lobos Anna Costa
Fotogaleria
Detalhe da instalação Big Kitchen 2.0 Anna Costa
Fotogaleria
Millennials: 2019 That Could Be, de João Castro Anna Costa
Fotogaleria
Detalhe da instalação Big Kitchen 2.0 Anna Costa
Fotogaleria
XXIII, de Rita Matos Anna Costa
Fotogaleria
Responsive Typography, de Damian Conrad Anna Costa

Há um barulho de fundo permanente na Galeria Municipal do Porto. Pingue. Pongue. Pingue. Pongue. É o uso que os visitantes dão à peça de Daniel Sousa, Ping 3.0, que une três mesas de pingue-pongue como uma peça de Tetris evoluída. Ao lado, outras peças da exposição Millennials – Design do Novo Milénio convidam a jogar ou a fazer mais do que contemplar. Há uma cozinha tipográfica e um quimono que fala de igualdade e liberdade, e portugueses e estrangeiros a comunicarem numa mesma língua: a do design praticado pelos millennials. Que revela, resume o curador José Bártolo, “uma explosão da definição mais tradicional do design de comunicação”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar