Estes são os vídeos mais vistos (no P3) em 2020

Mulheres que explicam (mais uma vez) porque nunca quiseram ser mães, uma denúncia de maus tratos durante o transporte de animais vivos em navios e homenagens aos profissionais de saúde: vale a pena relembrar.

Foto

Aquametragem: curta portuguesa sobre desperdício de água vence prémio da ONU

Marina Lobo foi a vencedora da categoria “Proteger o nosso planeta” no Festival de Filmes ODSs em Acção, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prémio já é de 2019, mas os leitores do P3 voltaram a ver a curta-metragem animada que chama a atenção para a importância de utilizar os recursos hídricos de uma forma mais responsável e eficiente. Tens cinco minutos?

Sobrelotação, cornos partidos, stress: vídeo mostra o “inaceitável” transporte de animais vivos em navios

Atenção: o vídeo pode ser considerado chocante. A Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos divulgou, em Outubro, imagens do interior de navios que transportam animais de origem portuguesa. A lista de incumprimentos é longa e as imagens mostram apenas os primeiros dois dias de viagens, que normalmente demoram dez.

Sem filhos e sem culpas: estas mulheres nunca quiseram ser mães

Inês, Andreia, Ana e Luz não se conhecem, mas são capazes de completar as frases umas das outras. Com idades na casa dos 30 e dos 40 anos, têm em comum apenas o facto de nunca quererem ter sido mães. Precisam de ter uma razão?

Um T1 por dois mil euros? João ligou a perguntar porquê

Quando precisou de fazer um vídeo documental para uma disciplina, o tema pareceu-lhe óbvio. “Ver o preço das casas aumentar e as expectativas de futuro a diminuir afecta-me como jovem e estudante que sou”, explica João Sanchez. Não sabemos se teve boa nota. Mas o vídeo de 2018 ainda continua a entrar na lista dos mais vistos no P3. 

E Portugal saiu à janela para homenagear os profissionais de saúde

Em Março, no início da pandemia em Portugal, uma mensagem circulou pelas redes sociais e muitos portugueses saíram para as varandas e janelas para aplaudir os profissionais de saúde, que se preparavam para longos meses de luta. O resultado foi este, um pouco por todo o país.

Sugerir correcção
Comentar