Zoom remove limite de 40 minutos para chamadas durante o Natal e Ano Novo

Plataforma de videochamadas vai remover o limite de tempo para as conversas na versão grátis durante a consoada, o dia de Natal e o Ano Novo para “garantir que as conexões com a família não serão interrompidas”.

Foto
PAUL RATJE/Reuters

A plataforma de videochamadas Zoom anunciou que vai remover o limite de 40 minutos que as conversas na versão grátis da plataforma têm durante o período de festas de final de ano, incluindo a festividade judaica Hanukkah, o Kwanzaa (uma celebração afro-americana que é principalmente comemorada nos Estados Unidos), a consoada, o dia de Natal e o Ano Novo.

“A covid-19 mudou a forma como vivemos, trabalhamos e celebramos em 2020 e, como tudo este ano, a época festiva não será igual. Como sinal de apreço pelos nossos utilizadores durante um tempo extraordinário, vamos remover o limite de 40 minutos para contas Zoom grátis para todas as reuniões a nível mundial para várias ocasiões especiais que se avizinham”, anunciou a plataforma em comunicado.

“Queremos garantir que as conexões com a família não serão interrompidas”, acrescenta.

Os utilizadores não precisam de fazer nenhuma alteração nas definições para remover o limite, uma vez que a mudança será automática. Porém, o Zoom deixa algumas recomendações: de forma a protegeres a sessão da visita de convidados indesejados, cria reuniões com password; não partilhes o ID da reunião nas redes sociais e faz download de fundos e filtros festivos para tornar a sessão mais divertida.

Calendário de chamadas sem limites da Zoom (hora de Lisboa):

  • Até às 12h de sábado, 19 de Dezembro;
  • Entre as 16h de 23 de Dezembro e as 12h de 26 de Dezembro;
  • Entre as 16h de 30 de Dezembro e as 12h de 12 de Janeiro.
Sugerir correcção
Comentar