Boavista e Jesualdo Ferreira já têm acordo

O treinador, de 74 anos, deve assinar contrato nesta quinta-feira com os “axadrezados”.

Foto
Reuters

Jesualdo Ferreira deverá ser o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico do Boavista. Segundo o PÚBLICO confirmou, o técnico e os dirigentes do clube boavisteiro já chegaram a acordo, faltando apenas formalizar a assinatura do contrato.

Apesar de o Boavista ter estado em negociações com Bruno Lage e Pepa, será Jesualdo Ferreira que vai assumir o comando técnico dos portuenses, após a saída de Vasco Seabra.

Jesualdo Ferreira, que entre Janeiro e Julho treinou o Santos, deverá assim regressar ao Estádio Bessa. O experiente técnico português, que em Portugal já treinou o Benfica, o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga, chegou a liderar os “axadrezados” no início da temporada 2006/07, mas rescindiu com o Boavista para assumir o comando dos “dragões”.

Na altura, Jesualdo Ferreira tinha assinado um contrato de duas temporadas com o Boavista, mas pagou a cláusula de um milhão de euros estabelecida no seu contrato que lhe permitiu mudar para o FC Porto. 

Cumpridas as primeiras nove jornadas da I Liga, o Boavista ocupa o 15.º posto do campeonato, com os mesmos oito pontos do Farense (14.º) e do Tondela (16.º), e um ponto acima do Portimonense e do Marítimo, as equipas que estão nos lugares de despromoção.

O próximo jogo dos boavisteiros está agendado para este sábado: às 21h00, o Boavista desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sugerir correcção
Comentar