Jesualdo Ferreira rescinde com Boavista

O clube portuense informou ontem que depois de várias reuniões decidiu abrir mão do técnico que hoje deverá ser apresentado
no FC Porto

Jesualdo Ferreira rescindiu ontem o contrato que o ligava por duas temporadas ao Boavista e deverá ser hoje apresentado como treinador do FC Porto. A decisão foi anunciada ontem ao final da tarde pelos responsáveis do clube do Bessa, num comunicado em que garantem que a quebra do contrato irá resultar numa "forte indemnização" ao Boavista, que promoveu o adjunto Pedro Barny a treinador principal.Os responsáveis axadrezados garantem ainda que a decisão foi tomada face "à insistência e vontade manifestada por Jesualdo Ferreira" de abandonar o clube, "não obstante a sucessiva e reiterada posição" do Boavista na sua continuidade.
Juntamente com Jesualdo Ferreira deve viajar também para o Dragão o adjunto Carlos Azenha. Na nova equipa técnica deve permanecer Rui Barros. António Dias, que pertence aos quadros do clube e esteve com a equipa nesta semana, também deverá fazer parte do elenco técnico, e deverá ser responsável pela parte física.
O Boavista, por seu lado, entregou o comando da equipa a Pedro Barny, que foi adjunto de Jaime Pacheco (tendo mesmo ocupado o cargo de treinador principal durante algumas jornadas), de Carlos Brito e também fazia parte da equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira.
Este foi o culminar de um processo que se arrastou durante uma semana, com as intenções do FC Porto a esbarrarem na posição de João Loureiro, que tentou tudo para manter o técnico, até porque existia alguma pressão por parte dos adeptos boavisteiros. Anteontem, João Loureiro voltou a jantar com Jesualdo Ferreira - e não com Pinto da Costa como por lapso referiu o PÚBLICO -, onde acabou por ceder finalmente aos desejos do técnico.
Entretanto, Rui Barros orientou ontem mais dois treinos do FC Porto e poderá ser mesmo o técnico que irá comandar a equipa no jogo da Supertaça, no próximo sábado, frente ao Setúbal.
Nos treinos de ontem Lucho González mostrou que está praticamente recuperado, mas ainda trabalha com algumas limitações e não deve jogar frente aos sadinos. Sokota, João Paulo e Bruno Moraes, também a recuperar de lesões, fizeram tratamento, tal como Pedro Emanuel, que regressou ao centro de estágio portista depois da intervenção cirúrgica a que foi submetido.

Sugerir correcção