Ministra da Saúde dá conferência de imprensa sexta-feira sobre situação da covid-19 em Portugal

Marta Temido irá realizar esta sexta-feira uma conferência de imprensa de actualização da informação relativa à covid-19 em Portugal, depois de uma interrupção de duas semanas.

Foto
Graça Freitas durante uma conferência de imprensa da DGS MÁRIO CRUZ/LUSA

A ministra da Saúde, Marta Temido, irá realizar esta sexta-feira uma conferência de imprensa de actualização da informação relativa à covid-19 em Portugal, depois de uma interrupção de duas semanas, anunciou esta quinta-feira o seu gabinete, em comunicado enviado às redacções.

A hora prevista de início da conferência é às 14h e contará com a participação de jornalistas da RTP, de um dos três canais de televisão nacionais (CMTV, SIC e TVI), da agência Lusa, da Antena 1 e do Sapo 24.

Desde 23 de Novembro que a Direcção-Geral da Saúde (DGS) não participa nestas conferências de imprensa, que costumavam realizar-se, desde Junho, todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Porém, a ministra da Saúde tinha já feito um ponto de situação a 25 de Novembro, durante uma visita à região Norte.

Ao PÚBLICO, fonte da DGS confirmou esta quarta-feira que deverá retomar a participação nestas conferências na próxima semana.

A 2 de Dezembro foi noticiado que a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, tinha sido diagnosticada com covid-19, tendo sido desmarcada a conferência de balanço da epidemia em Portugal que estava prevista para esse dia. À data, foram confirmados mais dois infectados e vários trabalhadores da DGS entraram em isolamento profiláctico. Já a ministra da Saúde e os dois secretários de Estado testaram negativo para a presença do SARS-CoV-2.

Notícia actualizada a 10 de Dezembro com nova data da conferência de imprensa

Sugerir correcção
Comentar