Um verdadeiro desportivo japonês, apesar dos trejeitos alemães

“Baixa inércia, rápida resposta, elevada agilidade.” São estes os três pilares do GR Supra, que chega também com um mais comedido (e mais barato) 2.0 litros. Já a emoção é precisamente a mesma – ou quase.

toyota,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
O 2.0 litros volta a ter o dedo GR, de Gazoo Racing, o departamento desportivo da Toyota Nuno Ferreira Santos
toyota,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Toyota GR Supra 2.0 Fuji Speedway Edition Nuno Ferreira Santos
toyota,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Toyota GR Supra 2.0 Fuji Speedway Edition Nuno Ferreira Santos
toyota,automoveis,motores-teste,fugas,motores,
Fotogaleria
Toyota GR Supra 2.0 Fuji Speedway Edition Nuno Ferreira Santos
,Carro
Fotogaleria
Toyota GR Supra 2.0 Fuji Speedway Edition Nuno Ferreira Santos

Dá quase um friozinho na barriga só de pensar que nos vamos sentar ao volante deste carro. Não que seja o mais potente que alguma vez conduzimos. Com 258cv está muito longe disso… Mas há emoção a rodos que nos contamina logo ao primeiro olhar, mesmo que o designer Nobuo Nakamura tenha sublinhado não ter recorrido a termos emocionais para inspirar a sua equipa, ainda que tivesse emoções em mente para o resultado que pretendia alcançar, como o enamoramento: “É um romance que tem o poder de fazer alguém querer tocar no carro quando o vê.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários