Governo vai tentar evitar novo estado de emergência até meados de Novembro

O Conselho de Ministros vai definir neste sábado as medidas para a nova fase de combate à pandemia de covid-19. Um dos caminhos é agravar medidas nas zonas mais afectadas. Também está em cima da mesa o recolher obrigatório, que obriga a estado de emergência, mas será decretado só a partir de meados de Novembro.

Foto
As reuniões começaram com o PSD e terminaram com o PS LUSA/TIAGO PETINGA

O Governo está a avaliar a possibilidade de decretar confinamento geral nas primeiras duas semanas de Dezembro. O objectivo é evitar deslocações durante as semanas dos feriados de dia 1 e 8, soube o PÚBLICO junto de dirigentes partidários presentes na ronda de encontros com o primeiro-ministro, esta sexta-feira. De acordo com as informações recolhidas, o funcionamento das escolas deverá manter-se em regime presencial, mas o comércio deverá fechar portas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção