Poucos professores e menor qualidade na formação afectam ensino de Matemática

Grupo de peritos nomeado pelo Governo revela que em 2017/2018 só houve 30 inscritos no mestrado de Ensino de Matemática no 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Foto
Grupo de trabalho foi criado para responder ao insucesso em Matemática PAULO PIMENTA

Não será só a escassez mas também a “qualidade da formação” dos professores de Matemática que “podem gerar num futuro próximo” dificuldades ao ensino desta disciplina no ensino básico e secundário. A constatação é feita no relatório final do Grupo de Trabalho de Matemática (GTM), criado pelo Governo em 2018, que foi publicado no site da Direcção-Geral da Educação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção