PT2020: Bolsa de recuperação de projectos retomada até ao fim do ano

Até ao final do ano poderão ter de ser lançadas “centenas de milhares de euros” em novos concursos para aproveitar as verbas que estavam alocadas a projectos que não arrancaram.

Foto
LUSA/MIGUEL A. LOPES

A pandemia de covid-19 cancelou a acção executiva da Bolsa de Recuperação de projectos, iniciativa com que o Governo arrancou o ano de 2020 e com a qual tencionava identificar os projectos que tinham recebido financiamento comunitário mas não tinham chegado a arrancar. O objectivo era perceber se esses projectos iam avançar ou não, para avaliar se os fundos comunitários que a eles estavam alocados iriam ser concretizados, ou se seria possível desviar essas verbas para novos concursos. No entanto, em declarações ao PÚBLICO, o ministro do planeamento, Nelson de Souza, diz que a actividade dessa bolsa terá de ser retomada.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção