PSD só decide sentido do voto sobre referendo à eutanásia na véspera

Decisão final será tomada na reunião da bancada, na quinta-feira. Conselho de Jurisdição do partido analisa queixa contra Rio, por não ter defendido um referendo sobre a eutanásia como decidido em congresso.

Foto
Congresso do PSD aprova moção a favor da realização de um referendo sobre a eutanásia Paulo Pimenta

A comissão política nacional do PSD discute na segunda-feira o sentido de voto que o partido vai assumir relativamente ao projecto de resolução que propõe a realização de um referendo sobre a legalização da eutanásia, que será votado na sexta-feira, dia 23, na Assembleia da República. Mas a decisão só vai ficar fechada na véspera da votação, quinta-feira, na reunião do grupo parlamentar. É provável que o PSD dê liberdade de voto aos deputados quanto à proposta de referendo que tem origem numa iniciativa popular, lançada pela Federação Pela Vida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção