Poemas pianísticos de Vianna da Motta no Museu da Música Portuguesa

Retrato musical da infância de Vianna da Motta em concerto e em disco pelo pianista João Costa Ferreira nas comemorações do 10.º aniversário do MPMP.

museu-musica,jose-vianna-motta,piano,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
João Costa Ferreira tem dedicado grande parte da sua actividade artística e de investigação à figura de José Vianna da Motta DR
museu-musica,jose-vianna-motta,piano,culturaipsilon,musica,
Fotogaleria
Vianna da Motta foi um dos poucos artistas portugueses a alcançar verdadeira projecção internacional no final do século XIX e na primeira metade do XX DR

Nos últimos seis anos, João Costa Ferreira tem dedicado grande parte da sua actividade artística e de investigação à figura de José Vianna da Motta (1868-1948), em especial às obras para piano menos conhecidas, muitas delas compostas ainda na infância. Depois de algumas apresentações em concerto em Portugal e no estrangeiro (Paris e Bruxelas), 16 dessas peças, escritas entre os 7 e 14 anos e até agora inéditas em disco, encontram-se disponíveis no CD intitulado Poemas Pianísticos, vol. 1, com ilustrações de Mariana, a miserável, colectânea que pretende retratar a precoce criatividade do grande compositor e pianista. O concerto de lançamento realiza-se esta tarde, às 17h30, no Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades de Faria (Estoril), no âmbito das comemorações dos 10 anos do MPMP-Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa, responsável pela edição.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção