Debater ou não debater? Eis a questão do momento na batalha Trump-Biden

Comissão que organiza os debates presidenciais nos EUA promete dar mais armas aos moderadores para disciplinarem os candidatos, perante os apelos ao cancelamento dos próximos frente-a-frente.

Foto
O debate de terça-feira foi descrito por vários analistas como "o pior de sempre" Reuters/BRIAN SNYDER

Depois de o primeiro frente-a-frente entre Donald Trump e Joe Biden ter deixado meio mundo de cabelos em pé, a comissão que organiza os debates das eleições presidenciais nos EUA prometeu dar aos moderadores mais ferramentas para impedirem que a próxima oportunidade volte a transformar-se num concurso de mentiras, ofensas e golpes baixos. Enquanto essas propostas não são conhecidas, jornalistas e comentadores políticos norte-americanos vão transformando em ideias concretas a sua indignação com “o pior debate da História” – no limite, pedem o cancelamento dos dois debates que estão agendados, e no mínimo sugerem que se corte o microfone ao Presidente dos EUA.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção