Marcos Cavaleiro ao sétimo dia

O baterista Marcos Cavaleiro estreia-se como líder acompanhado pelo contrabaixista Thomas Morgan.

Foto
O baterista Marcos Cavaleiro apresenta um quadro onde revela a sua criatividade e qualidade como compositor e líder Miguel Estima

Em tempo de pandemia a actividade ao vivo dos músicos de jazz nacional ficou quase parada. Contudo, as gravações e edições continuaram. A partir do Porto, a Associação Porta-Jazz tem continuado o seu trabalho através do selo Carimbo Porta-Jazz e, em plena pandemia, a 30 de Abril, data em que se assinalou o Dia Internacional do Jazz, editou a compilação digital De Porta Aberta, que reuniu solos de 39 músicos a cumprir o seu isolamento. Desde então a Porta-Jazz editou mais três discos novos: The Darkness of the Unknown de Miguel Moreira, Connecting the Dots de Hugo Raro e Sete de Marcos Cavaleiro. Cavaleiro é dos bateristas mais activos da cena nacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar