Torre Eiffel reabre depois de ameaça de bomba

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo. Reabriu cerca de duas horas depois de uma ameaça de bomba que levou as autoridades a evacuarem o monumento por precaução.

paris,mundo,franca,europa,
Fotogaleria
IAN LANGSDON/EPA
paris,mundo,franca,europa,
Fotogaleria
Polícia criou um perímetro de segurança enquanto verifica a área Reuters/CHARLES PLATIAU

A Torre Eiffel, em Paris (França), foi evacuada nesta quarta-feira, depois de uma ameaça de bomba. Centenas de pessoas foram retiradas por precaução, antes de o monumento ser reaberto ao público, cerca de duas horas depois. 

De acordo com o Le Parisien, a polícia francesa recebeu uma chamada telefónica por volta das 11h (10h em Portugal continental) a afirmar que estaria um engenho explosivo no interior do monumento. Por precaução, o local foi evacuado e as autoridades criaram um perímetro de segurança, enquanto verificaram a área. 

“O monumento foi evacuado pelas 12h, e as verificações estão a decorrer”, disse fonte do monumento ao jornal francês.

Às 14h25 locais (13h25 em Portugal continental), de acordo  com a Reuters, o monumento reabriu ao público. Um porta-voz da polícia francesa citado pela mesma agência disse que, após as operações de verificação na Torre Eiffel, não foi encontrado qualquer engenho explosivo. 

A Torre Eiffel, um dos monumentos icónicos da capital francesa, recebe mais de sete milhões de visitantes anualmente, a maioria vinda do estrangeiro. Diariamente, recebe, em média, 25 mil visistantes, um número que diminuiu substancialmente devido à pandemia de covid-19. O histórico monumento de 131 anos esteve fechado durante vários meses, mas reabriu gradualmente durante o Verão

Sugerir correcção