Steve Bannon, a queda de um criador de muros

O antigo estratega de Donald Trump é apontado como um dos grandes responsáveis pela reorganização da extrema-direita americana e por trazê-la das margens para o epicentro da política. O muro que tanto ajudou a promover pode agora revelar-se fatal para o seu futuro.

Foto
A acusação de fraude contra Steve Bannon terá um efeito disruptivo nos seus esforços para unir a extrema-direita internacional Reuters/JANE ROSENBERG

Tornou-se numa das figuras mais mediáticas da extrema-direita norte-americana e internacional e, tão subitamente como ascendeu, parece estar para cair. Steve Bannon foi esta quinta-feira detido e libertado sob fiança por suspeitas de montar um esquema de desvio de dinheiro numa campanha privada de angariação de fundos para a construção de um muro na fronteira com o México, uma promessa do Presidente Donald Trump desde que anunciou a sua candidatura à Casa Branca, no Verão de 2015.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção