Cerca de mil pessoas assistem à inauguração da igreja de São Francisco

Foto
A igreja, com capacidade para 650 pessoas, fica situada na zona ribeirinha do Tejo, na parte oriental de Lisboa Manuel Moura/Lusa

Cerca de mil pessoas juntaram-se hoje para assistir à inauguração da Igreja paroquial de São Francisco de Assis, que foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

A Paróquia católica de São Francisco de Assis, criada por Decreto de D. Manuel Gonçalves Cerejeira em 25 de Março de 1959, viu nascer hoje, volvidos 43 anos, a igreja e o seu complexo pastoral.

Segundo as autoridades religiosas, a necessidade imperiosa de uma igreja começou a surgir há 25 anos, para dar resposta à crescente formação de organismos e movimentos, e ao aumento demográfico e de construção urbanística.

Até ao momento, toda a acção pastoral e celebração cultural católicas tinham lugar no Mosteiro de Santos-o-Novo, mas já há mais de 25 anos que aquela paróquia promove recolhas de fundos para construir o complexo pastoral.

Este complexo proporciona agora aos paroquianos um centro de dia, casas mortuárias, um espaço para ocupação de actividade de tempos livres, salas para catequese e as actividades do Corpo Nacional de Escuteiros.

A igreja, com capacidade para 650 pessoas, fica situada na zona ribeirinha do Tejo, parte oriental de Lisboa, e tem como limites a Parada do Alto de São João, a zona portuária do Tejo, a Avenida Mouzinho de Albuquerque e a Rua Gualdim Pais. Civilmente é parte integrantes da Freguesia de São João.

Sugerir correcção
Comentar