Cerimónia fúnebre do actor Pedro Lima decorre esta terça-feira em Cascais

Velório público do actor decorrerá entre as 18h e as 19h no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.

Foto
dr

A cerimónia fúnebre do actor Pedro Lima, que morreu no sábado aos 49 anos, realiza-se esta terça-feira à tarde em Cascais, revelou a agência funerária Servilusa.

De acordo com a empresa, o velório público do actor decorrerá entre as 18h e as 19h no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.

O actor Pedro Lima foi encontrado sem vida no sábado, na Praia do Abano, em Cascais.

Pedro Lima nasceu em Luanda em Abril de 1971, fixou-se em Portugal, mas manteve a dupla nacionalidade que lhe permitiu representar o país natal em provas de natação de alta competição. Foi atleta olímpico, por Angola, nos Jogos de Seul (1988) e de Barcelona (1992), nos estilos livres e de mariposa.

A carreira como actor remonta a 1997, quando já era modelo, atleta de alta competição e apresentador do Magacine da RTP2, depois de ter passado pelo curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico.

Actor que se tornou popular pela televisão, sobretudo em telenovelas, Pedro Lima representou também em teatro, tendo-se estreado com Balas Sobre a Broadway, de Woody Allen, no Teatro Municipal do Funchal, com encenação de Eduardo Gaspar, de acordo com a biografia publicada no site dos Artistas Unidos. Nesta companhia entrou nas criações colectivas Cada Dia a Cada Um a Liberdade e o Reino (2003), e Noruega-Lisboa-Noruega (2008), uma colagem de textos de autores portugueses e noruegueses. Trabalhou ainda com a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro Aberto, em produções de Filipe La Féria e do Teatro Villaret. O actor trabalhou ainda com a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro Aberto, mas também em produções de Filipe La Féria e do Teatro Villaret, e naquelas que levou a cena, através da Prati, numa parceria que estabeleceu com Raul Solnado, nos primeiros anos 2000 (A Memória da água, de Shelagh Stephenson e O Método Gronholm, do catalão Jordi Galcerán).

Deu vida a personagens de dramaturgos como Samuel Beckett, David Mamet, Tom Stoppard, August Strindberg e Anton Tchekhov, entrou no cinema de Carlos Saboga, Nicolau Breyner e Joaquim Leitão, mas foi através de telenovelas e séries filmadas que o grande público fixou o seu rosto.

Foram mais de três dezenas de produções televisivas, entre séries e telenovelas como Amar Depois de Amar, A Herdeira, Beijo do Escorpião, Destinos Cruzados, Fala-me de Amor, Ninguém Como Tu, Inspector Max, Coração Malandro, Todo o Tempo do Mundo, Major Alvega, Os Lobos ou Os Jornalistas. Actualmente estava a fazer a telenovela Amar Demais para a TVI.

Sugerir correcção