Com menos votos do que em 2016, Trump mantém a reeleição ao seu alcance

Há quatro anos, o candidato do Partido Republicano ganhou a eleição com menos quase três milhões de votos do que a sua adversária, Hillary Clinton. As sondagens indicam que o fosso vai crescer ainda mais, mas isso não garante a vitória de Joe Biden.

Foto
Donald Trump surge nas sondagens mais recentes dez pontos atrás de Joe Biden Reuters/TOM BRENNER

A cinco meses das eleições presidenciais norte-americanas mais divisoras das últimas décadas, e num ano já marcado por um processo de impeachment, uma pandemia e protestos nas ruas como não se via desde 1968, o Presidente Donald Trump tem vindo a perder apoio em grupos de eleitores que foram essenciais para a sua vitória em 2016. As sondagens dos últimos dias são claras sobre o momento actual: Joe Biden, o candidato do Partido Democrata, tem hoje vários caminhos possíveis à sua frente para chegar à Casa Branca. Mas isso pode não ser suficiente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção