Centros de explicações continuam fechados e pedem medidas ao Parlamento

Governo inclui esta actividade na lista das que devem permanecer encerradas na nova fase de desconfinamento. Sector garante cumprir regras sanitárias e quer voltar a tempo da preparação dos exames nacionais.

Foto
Daniel Rocha

Os centros de estudos e de explicações ainda não têm data para a sua reabertura e o sector mostra-se “indignado” com o Governo por ter sido incluído entre as actividades que têm que continuar encerradas na terceira fase de desconfinamento. Com o aproximar dos exames nacionais do ensino secundário, que são habitualmente o momento de maior procura do ano, pedem à Assembleia da República que tome medidas no sentido de garantir a reabertura das actividades presenciais com os alunos. “Foram implementadas todas as normas de higiene”, garantem os seus responsáveis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção