Museus na Europa e nos EUA reabrem passo a passo, e alguns sem passo ainda definido

Alguns museus mais pequenos já reabriram em Espanha e em França, mas instituições como o Prado, o Louvre, a Tate e o Rijksmuseum estão ainda em confinamento, e à espera de melhores dias. Em Roma, vai contudo ser possível voltar a ver, já a partir de 2 de Junho, a grande exposição dos 500 anos de Rafael.

Foto
Exposição de Rafael no Palácio do Quirinale REMO CASILLI/Reuters

“Em conformidade com o estabelecido pelas autoridades competentes para a contenção da covid-19, este museu encontra-se fechado”. É ainda esta a mensagem principal que podemos encontrar nos sites dos principais museus da Europa e dos Estados Unidos, encerrados desde meados de Março em consequência da pandemia que está a assolar o mundo. E praticamente todos eles tentam também cativar o público a experimentar uma nova forma de visita, “não importa o sítio” onde esteja, através dos seus programas online.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção