Casos no Dresden não colocam em causa regresso da Bundesliga

Presidente do organismo ressalva, porém, que um número crescente de casos nos clubes poderá inviabilizar o regresso.

Foto
Christian Seifert DR

O presidente da Liga Alemã de Futebol (DFL) afirmou que a quarentena imposta ao Dínamo Dresden, da II Liga, devido a casos positivos de covid-19, não coloca em causa o retomar do futebol no país.

“Isto não justifica colocar em causa a época inteira. Sempre ficou claro que uma situação destas podia acontecer, estamos apenas no início do reinício”, disse Christian Seifert, em declarações ao canal televisivo ZDF.

O Dresden vai entrar em quarentena, após dois novos casos de covid-19 no plantel, e irá falhar o regresso à competição frente ao Hanôver, a 17 de Maio, anunciou o clube.

O último classificado da II Bundesliga, que registou um caso a 3 de Maio, acusou mais dois jogadores infectados nos últimos testes, que por questões de privacidade não foram identificados, pelo que todo o plantel terá de ficar 14 dias em casa.

No entanto, Christian Seifert revelou que teme que novos casos de infecção do novo coronavírus, se a escalada por significativa, possam colocar em causa a tentativa de acabar a temporada.

“Isto pode atingir um nível em que não é possível jogar mais”, afirmou, explicando que um dos aspectos a ser analisado no futuro é “quanto tempo falta para terminar a temporada”.

A Bundesliga é o primeiro grande campeonato europeu a retomar a competição desde que a pandemia de covid-19 obrigou à suspensão, com jogos à porta fechada.

Sugerir correcção