Dresden em quarentena falha reinício da II Liga alemã

Há três jogadores infectados com covid-19 no plantel e o jogo com o Hanôver foi cancelado.

Foto
DR

O Dínamo Dresden, da II Liga alemã de futebol, vai entrar em quarentena, após dois novos casos de covid-19 no plantel, e irá falhar o regresso à competição frente ao Hanôver, a 17 de Maio, anunciou neste sábado o clube. Um rude golpe nos planos dos responsáveis alemães de retomarem as competições.

O último classificado da II Bundesliga, que registou um caso a 3 de Maio, registou mais dois jogadores infectados nos últimos testes, que por questões de privacidade não foram identificados, pelo que todo o plantel terá que ficar 14 dias em casa.

“Nas últimas semanas, fizemos um enorme esforço em termos de pessoal e logística, a fim de implementar todas as medidas médicas e higiénicas prescritas”, refere em comunicado o director desportivo Ralf Minge.

O responsável adianta que o Dresden “está em permanente contacto com as autoridades sanitárias” da região, para “coordenar todas as etapas adicionais”, mas o facto é que “o clube não poderá treinar-se nem jogar nos próximos 14 dias”.

Após uma análise exaustiva da situação, a autoridade de saúde de Dresden decidiu que todo o plantel do clube da II Liga alemã de futebol, incluindo a equipa técnica e staff de apoio, entrará imediatamente em quarentena por 14 dias.

A equipa treinada por Markus Kauczinski regressou aos treinos na quinta-feira, para preparar o regresso da Bundesliga 2, e desde então já realizou sessões com pleno contacto entre os jogadores, algo que não acontecia, pois o plantel estava repartido por pequenos grupos, com fortes medidas restritivas, que impediam, por exemplo, a disputa de bola.

Na sexta-feira, o plantel foi submetido a uma terceira ronda de testes, como exige o regresso à competição na Alemanha, num total de 42 análises, e neste sábado foi revelado que dois dos jogadores acusaram positivo.

Devido às medidas de quarentena, o Dresden não poderá viajar para a Baixa Saxónia para o jogo em casa do Hanôver, relativo à 26.ª jornada da II Liga alemã, previsto para 17 de Maio.

Sugerir correcção