Um convite a passear online por Lugares Encantados de Portugal

A exposição Lugares Encantados - Espaços de Património, patente no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa, pode agora ser vista por outra via.

,Palácio
Fotogaleria
Palácio de Monserrate PSML/Emigus
Fotogaleria
"Sintra: Entre Misticismo e Encantamento" DR
Meia idade
Fotogaleria
Mértola DR
Fotogaleria
"Os Esplendores de Mérrtola" DR

Inaugurada no Museu Nacional de Etnologia, em Lisboa, no final de Janeiro passado, Lugares Encantados - Espaços de Património centra-se nos “processos de construção de identidades configuradas a partir da articulação entre património e religião na sociedade portuguesa contemporânea”.

Com recurso a fotografias e filmes produzidos no terreno e a documentação de arquivo, são visitados quatro locais de estudo: Fátima, Mértola, Sintra e o bairro lisboeta da Mouraria.

A exposição é ainda complementada com peças das colecções do Museu de Mértola, do Museu Nacional de Arqueologia e da Parques de Sintra (entidade gestora do Convento dos Capuchos e Palácio Nacional de Sintra), bem como de colecções particulares. É apresentada no âmbito do projecto internacional Hera Heriligion, que se dedica a investigar “a patrimonialização da religião e a sacralização do património na Europa Contemporânea”.

Cumprindo o calendário inicial, a exposição ocuparia o espaço físico do museu até 4 de Outubro de 2020. Enquanto as portas não se abrem ao público, é-nos permitida a entrada por outra via, a descobrir por aqui.

Exposição “Lugares Encantados, Espaços de Património”

Sugerir correcção