Os Rolling Stones têm seis concertos para oferecer no YouTube

Banda disponibiliza a partir deste domingo uma série inédita com as suas melhores actuações, para animar um mundo confinado.

Foto
Os Rolling Stones na digressão No Filter, em Agosto do ano passado MARIO ANZUONI/Reuters

Chama-se Extra Licks a nova série de concertos que os Rolling Stones vão disponibilizar, a partir deste domingo, no seu canal de YouTube. A banda decidiu oferecer a um mundo confinado pela pandemia de covid-19 uma selecção das suas melhores actuações: seis, no total, ao ritmo de uma por domingo até 7 de Junho. O primeiro episódio conta com material do filme Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America, de 2016, e será disponibilizado a partir das 20h (hora portuguesa).

Da nova série, o contributo dos Stones para a campanha #StayHome que o YouTube lançou para estes tempos de pandemia, constará material até aqui inédito em formato digital, garante a Universal. Outra das digressões contempladas será, anunciou já a banda de Mick Jagger, a tournée Voodoo Lounge, que passou pelo Estádio de Alvalade, em Lisboa, a 24 de Julho de 1995. Cada concerto permanecerá uma semana no canal e será retirado com a estreia de cada novo episódio.

A partir do seu isolamento, cumprido entre Londres e Los Angeles, os Rolling Stones lançaram, no passado dia 23 de Abril, de surpresa, uma nova canção, Living in a ghost town, banda sonora para um mundo confinado pelo novo coronavírus (ainda que, como confessou Keith Richards, composta há mais de um ano). No YouTube, o vídeo do tema, o primeiro que a banda lançou em oito anos, já acumula mais de cinco milhões de visitas.

Quatro dias antes, os Rolling Stones (actualmente compostos por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood) haviam participado no festival online Together at Home, organizado por Lady Gaga, que angariou 118 milhões de euros, dos quais mais de 50 milhões serão doados à Organização Mundial da Saúde.

Sugerir correcção