Três dias a escutar o Barreiro Em Rede

De 1 a 3 de Maio, há festival online timbrado pelos mesmos organizadores do Out.Fest. Os tons são vários, a entrada é livre e todos os artistas são da cidade.

Foto
Beatriz Nunes DR

Do Barreiro, ponto nevrálgico de algumas das mais interessantes movimentações musicais dos últimos anos, chega a notícia de um festival online com cartaz para três dias. É gratuito e vem preenchido por perto de 20 concertos, todos de artistas da cidade. Nicotine's Orchestra, Van Ayres, Beatriz Nunes e Fast Eddie Nelson estão entre eles.

O objectivo é exibir a “diversidade e riqueza do tecido cultural do Barreiro, com espaço para o jazz, para as canções, para o hip-hop, a electrónica e a experimentação, juntando nomes emergentes a outros já com um percurso consolidado e amplamente reconhecido”, explica a organização.

A montra é montada, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro, pela Out.Ra - Associação Cultural, que tem no currículo, por exemplo, o Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro.

O Festival Em Rede realiza-se de 1 a 3 de Maio, no canal de YouTube da autarquia. O público não paga bilhete, mas é convidado a apoiar os músicos através da compra de álbuns, canções ou artigos de merchandise.

O alinhamento completo, os horários e outras informações estão disponíveis em www.outra.pt

Sugerir correcção