Advogados de Rui Pinto fizeram “preço de desconto”. Defesa custou cerca de 30 mil euros até agora

O PÚBLICO falou com Delphine Halgand-Mishra, directora-executiva da Signals Network, organização que financia a defesa do hacker. Em 15 meses de detenção, despesas judiciais aproximam-se dos 30 mil euros, um “preço de desconto” praticado pelos advogados que o representam.

Foto
Delphine Halgand-Mishra é a directora da organização que financia a defesa de Rui Pinto rui gaudencio

“Estou certa de que se o Rui Pinto fosse francês ou alemão não teria passado um ano na prisão. Mas se ajudar Portugal a mudar a lei [relativa a whistleblowers] e a investigar a corrupção, talvez tenha sido um preço alto a pagar, mas terá valido a pena”. As palavras são de Delphine Halgand-Mishra, ex-jornalista francesa que agora é a directora-executiva da The Signals Network, organização que financiou as despesas judiciais de Rui Pinto desde a detenção do hacker, em Budapeste, em Janeiro de 2019.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários