Covid-19: Paredes investe 366 mil euros em computadores e tablets para ensino “online”

Vão ser adquiridos 725 computadores portáteis, 602 tablets e 1.016 ligações à Internet.

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

A Câmara de Paredes anunciou nesta terça-feira o investimento de 366 mil euros em equipamento informático e ligações à Internet para apoiar os alunos no ensino à distância na actual pandemia de covid-19.

Segundo aquele município do distrito do Porto, vão ser adquiridos 725 computadores portáteis, 602 tablets e 1.016 ligações à Internet.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida, citado num comunicado enviado à Lusa, destaca a importância da medida: “como não podia deixar de ser, no que respeita à educação, em Paredes nenhum aluno pode ficar para trás”.

O município explica que se pretende “apoiar os alunos que necessitem de ferramentas informáticas para que possam acompanhar as actividades lectivas e prosseguir o ensino à distância no terceiro período, sem haver desigualdades em contexto escolar”.

Os dados recolhidos pelos agrupamentos escolares de Paredes concluíram haver alunos sem computadores em casa e outros que têm de os partilhar com familiares em teletrabalho.

Os equipamentos serão disponibilizados este mês aos agrupamentos, que os farão chegar aos encarregados de educação, por empréstimo.

Sugerir correcção
Comentar