Escrever canções é na Oficina do Gimba

O músico e produtor Gimba, nascido Eugénio Cardoso de Carvalho Lopes, abre agora a sua oficina numa nova morada, online como mandam os tempos.

Foto
DR

Ajudou a escrever a história dos Afonsinhos do Condado e dos Irmãos Catita. Trabalhou em televisão, no cinema e, pelo meio, dedicou-se a partilhar a sua arte numa oficina de escrita de letras para canções, em nome próprio.

O músico e produtor Gimba, nascido Eugénio Cardoso de Carvalho Lopes, abre agora a sua oficina numa nova morada, online como mandam os tempos. Os cursos são quinzenais e compostos por quatro sessões. Para já, em Abril, estão agendados dois grupos: o dos Morcegos tem aulas dias 15, 17, 22 e 24, às 21h; o dos Jacarés, dias 21, 23, 28 e 30, às 17h. Em Maio, o grupo das Girafas participa nos dias 5, 7, 12 e 14, às 17h; e o dos Melros vai às aulas nos dias 6, 8, 13 e 15, às 21h.

“Além de todos as temáticas inerentes a este tipo de escrita é dada especial atenção à fonética (sonoridade) e à prosódia (ritmos/cadências) do português, acabando com o mito que é uma língua pouco musical e que é difícil para cantar”. Palavra de Gimba.

Sugerir correcção
Comentar