“Compre Agora, Ganhe depois” - uma app para apoiar o comércio local

A aplicação foi lançada pela Câmara Municipal de Cascais e permite comprar vouchers que podem ser utilizados quando os estabelecimentos reabrirem.

Foto

A Câmara de Cascais, no âmbito das medidas adoptadas para fazer face à pandemia Covid-19, apresentou a app “Compre Agora, Ganhe Depois”. O objectivo é “dar liquidez às empresas” e “salvar empregos”, através da promoção da “venda de vouchers que podem ser utilizados quando os estabelecimentos reabrirem ao público.” Faz assim a ligação entre os estabelecimentos comerciais e as pessoas de forma a apoiar o comércio local.

“Cascais, enquanto concelho, sempre se preocupou com a dinamização da actividade económica. É a força motriz para uma sociedade mais capaz. Tudo faremos para, por um lado vencermos o vírus, por outro manter vive e firme a economia do concelho”, diz Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, em comunicado. 

A app foi desenvolvida em parceria com a Agência Municipal DNA Cascais-Comércio e Empreendedorismo, o CEIIA, Pagaqui, AECC – Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Nova SBE e está disponível para Android e Iphone.

 A Agência Municipal DNA Cascais - Comércio e Empreendedorismo e a AECC foram fundamentais, diz a autarquia, para uma articulação mais próxima com o comércio e as empresas do concelho. No que toca às transacções, estas são asseguradas pela empresa Pagaqui, que disponibiliza os seus terminais de pagamento. Os consumidores podem pagar com crédito ou débito.

 Os comerciantes que queiram fazer parte do projecto, podem inscrever-se no site e registar o seu negócio.

Texto editado por Ana Fernandes

Sugerir correcção
Comentar