Torne-se perito

Promotor do Mundial antecipa pagamentos a equipas de MotoGP

Abrangidas estão as equipas independentes da categoria-rainha, mas também as de Moto2 e Moto3.

,Equipa do fabricante de corridas de MotoGP da Ducati
Foto
Reuters/Darren Staples

As equipas independentes de MotoGP vão ser ajudadas pela Dorna, empresa promotora do Mundial de motociclismo de velocidade, que irá antecipar pagamentos nos meses de Abril, Maio e Junho, apesar de a competição estar suspensa.

“O surto actual do coronavírus está a afectar muitas indústrias e desportos em todo o mundo, incluindo o Mundial de MotoGP. Com o acordo da FIM [Federação Internacional de Motociclismo], vamos poder ajudar as equipas do campeonato independentes, neste difícil momento na história do nosso desporto, bem como as equipas das classes de Moto2 e Moto3”, anunciou a Dorna, em comunicado.

Esta é uma medida que visa “garantir a sobrevivência das equipas e o bem-estar dos seus elementos, bem como assegurar a sua sustentabilidade no futuro”, explicou a Dorna.

A Red Bull KTM Tech3, na qual alinha o piloto português Miguel Oliveira, será uma das equipas da categoria rainha (MotoGP) abrangidas por esta medida.

Na quinta-feira foi adiado o Grande Prémio de França, previsto para 17 de Maio, tornando-se na sexta prova a ser adiada ou cancelada este ano no Mundial de motociclismo de velocidade.

Sugerir correcção