Coronavírus: Material médico e de protecção que vem da China chega sexta-feira

Voo devia ter-se realizado na sexta-feira, mas apenas teve autorizações para partir esta terça-feira. Avião regressa amanhã à tarde com 35 toneladas de equipamento médico.

Foto
Também foi um voo da Hi Fly que foi buscar os portugueses à China. LUSA/NUNO VEIGA

O voo da Hi Fly que deveria ter saído na sexta-feira, dia 20 de Março, do Terminal Civil Aeronáutico de Beja (TCBeja), com destino à China, para ir buscar equipamento médico para ajudar no combate ao coronavírus, afinal apenas partiu esta quinta-feira e do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O avião, um Airbus A340 da Hi Fly, partiu esta quinta-feira, por volta das 10h30, com destino a Shangai para ir buscar 35 toneladas de equipamento médico e de protecção para Portugal, informou em comunicado a HI Fly.

A empresa explicou ao PÚBLICO que o atraso na partida se ficou a dever à necessidade de autorizações do Governo Chinês e também à necessidade de esperar que o equipamento chegasse todo à cidade de Shangai.

Este voo é fretado pela Mirpuri Foundation, Fundação Filantrópica ligada à família proprietária da Hi Fly, e que deverá aterrar em Lisboa na tarde de sexta-feira, 27 de Março.

A empresa informou ainda que, para além da Mirpuri Foundation, participam neste voo diversas entidades públicas e privadas e que a Hi Fly, neste voo em particular, como já o fez noutras ocasiões de voos humanitários, prescindiu da sua margem de comercialização.

 “A Mirpuri Foundation fez ainda um donativo adicional de 100 mil euros para viabilizar esta operação”, refere a Hi Fly.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários