Liga anuncia pagamento faseado de seguros

Caso os campeonatos sejam reactivados e terminem até final de Junho, será assinado compromisso de alargamento de prazos até 31 de Dezembro de 2020.

Foto
Pedro Proença LUSA/JOSÉ COELHO

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou esta quarta-feira o alargamento do prazo, até 31 de Dezembro, para o pagamento faseado de seguros de acidentes desportivos, medida justificada pelos constrangimentos provocadas pela pandemia de covid-19.

“Caso os campeonatos sejam reactivados e terminem até 30/06/2020, como se espera, a Liga Portugal e a SABSEG irão assinar com os clubes um compromisso de pagamento faseado até 31 de Dezembro de 2020, conseguindo manter os seguros válidos até final desta época desportiva”, pode ler-se na nota divulgada pela LPFP.

O organismo liderado por Pedro Proença tinha informado, na véspera, estar a debater com parceiros e entidades medidas de apoio. A Liga Portugal e a SABSEG explicam que o seguro de acidentes de trabalho “não poderia ser anulado ou suspenso”, uma vez que “existem contratos de trabalho em vigor, dezenas de jogadores lesionados, cujo salário e tratamentos continuam a ser suportados pelo seguro”.

No documento, a Liga acrescenta que continuará a monitorizar a situação e que comunicará “qualquer alteração que venha a existir”. 

Sugerir correcção
Comentar